O CAMINHO DA DEVOÇÃO

O aprendiz de Cabala pode estudar o que essa ciência traz de mais belo e puro, adquirindo conhecimento sobre os Arcanjos e Anjos. Fazendo isso, o cabalista aprende também como fazer ligação com a maravilhosa fonte de luz que eles representam.

Arcanjos e Anjos são seres de luz, pois estão encarregados da manipulação e distribuição da Luz Divina para os seres humanos. Entender sua atividade é o que faz quem trilha o Caminho da Devoção.

A Luz Divina segue um caminho descendente através dos quatro planos de existência, partindo do ponto mais elevado, até alcançar a Terra. Emanada por Deus, a luz é recebida pelos Arcanjos, que são os Mestres da Luz, encarregados de selecionar da massa luminosa os dez tipos de raios, o que eles fazem através da decomposição dessa massa luminosa em feixes de luz, que são chamados de raios.

Há dez qualidades de Arcanjos, uma para cada qualidade de raio. Os Arcanjos ficam numa posição planetária única, onde recebem o feixe de luz que lhe corresponde e onde o qualificam com a energia planetária que ali está.

Por exemplo, da massa luminosa é separado um feixe de luz que formará o raio vermelho. Este raio é carregado pelo Arcanjo Kamael com as qualidades marcianas da energia, do magnetismo, da força, do impulso sexual e da iniciativa. E assim por diante, um a um, cada raio recebe de seu Arcanjo a carga vibracional e cor que lhe é correspondente.

Cada Arcanjo tem sob sua orientação um grupo de 8 Anjos, aos quais esse Arcanjo cede a luz que já qualificou, para que ela seja levada pelos Anjos até os seres humanos.

O estudo do cabalista no Caminho da Devoção consiste em aprender os nomes dos Anjos e Arcanjos, bem como a programação de cada um deles, segundo a qualificação da luz que ele pode distribuir.

Os nomes dos Arcanjos e Anjos são essenciais para fazer a invocação correta, pois cada um dos sons das letras hebraicas que forma esses nomes possui uma determinada vibração. Está nos sons grande parte do poder do ser de luz. É ao emitir o som correto na invocação, que as qualidades do ser de luz são estimuladas e passam a agir.

É muito mais interessante aprender como invocar um Arcanjo ou um Anjo através do conhecimento da sua programação do que fazê-lo através da data de nascimento. Quem aprende sobre a programação dos Arcanjos e Anjos, pode selecionar exatamente a energia de que necessita.

Por exemplo: num caso de doença. Há um Arcanjo ligado à cura, que é responsável por 8 Anjos curadores. Cada Anjo desse grupo atua melhor sobre uma parte do corpo. Dessa forma, se eu quiser pedir ajuda angelical para um problema físico, vou primeiro invocar o Arcanjo certo e pedir que ele ative também o Anjo que pode trazer a luz que me é necessária.

O Caminho da Devoção mostra que para a tradição cabalista, quando um ser de luz é invocado, ele sempre responde, mas faz isso dentro das capacidades que possui. Um Arcanjo e um Anjo agem sempre de acordo com sua programação.

O cabalista sente a presença divina em cada coisa viva através da luz infinita que lhe imprime uma vitalidade de origem sagrada e ali ele sente o poder ativo dos Arcanjos e dos Anjos.

Voltar

Copyright 2003 CELINA FIORAVANTI
Todos os direitos reservados.