O TRABALHO DOS ARCANJOS

Há duas categorias de seres de luz que podem ajudar as pessoas aqui na terra: eles são o Anjos e os Arcanjos. Por muitos fatores, os Anjos se tornaram nas últimas décadas os seres de luz mais conhecidos, mas agora está chegando um tempo no qual o trabalho dos Arcanjos será exaltado. Há muita energia conflituosa em movimento e invocar só os Anjos não bastará para os ajustes necessários.

Um Anjo é o ser de luz que está um plano acima do plano material, o que faz parecer que ele está mais à mão, uma vez que está mais perto. De acordo com a Cabala, um Anjo é só um mensageiro, que cumpre a tarefa de distribuir a luz que lhe foi entregue por um ser que está num plano acima dele. Não confunda os Anjos da Cabala com os Anjos de Guarda da tradição cristã.

Acima dos Anjos estão os Arcanjos. Os Arcanjos são os Mestres da Luz porque recebem de Deus a energia luminosa ainda intocada e a elaboram, adensando-a e preparando-a para que tenho bom uso na matéria.

A luz, tal como é emanada por Deus, é muito sutil e delicada para que possa ser absorvida por um corpo material. Por essa razão, ela precisa ser trabalhada para conter elementos que a tornem dotada das qualidades necessárias. Só preparada adequadamente, a luz penetra no plano material.

Os Arcanjos têm a função de trabalhar a luz, qualificando-a. São os Arcanjos que transformam a luz em raios coloridos e que imprimem nela as características através das quais ela poderá atuar na matéria.

Depois que a luz é manipulada pelos Arcanjos, eles a distribuem para os Anjos. Essa distribuição é feita de acordo com o tipo de Anjo que pode atuar e segundo a necessidade. Cada Arcanjo possui oito Anjos como auxiliares e ele coordena todo o trabalho desse grupo, que está encarregado de levar as mensagens de luz para o plano material.

Portanto, se um ser humano, aqui no plano material, precisa de alguma transformação em sua vida, deveria invocar os Arcanjos. Essa invocação estimulará o Arcanjo para que ele possa preparar a luz adequada para o momento.

Invocar um Anjo sem fazer também uma invocação ao seu Arcanjo regente é menos produtivo. Se apenas se invoca um Anjo, ele deverá levar ao Arcanjo o pedido, atuando duas vezes como intermediário: primeiro leva o pedido ao Arcanjo e depois traz a mensagem de luz.

Ao invocar diretamente um Arcanjo, esse Mestre da Luz já poderá atuar imediatamente, preparando o raio luminoso e selecionando o Anjo mensageiro que está programado para melhor agir.

Há dez Arcanjos e cada um deles trabalha numa determinada área. Há o Arcanjo da cura, que coordena os raios curativos e administra o trabalho de oito Anjos curadores. Há o Arcanjo do amor, que prepara os raios de luz que ajudam enamorados e famílias em desarmonia, entregando seus raios de luz amorosa para que o Anjo melhor preparado venha trazê-lo. Há o Arcanjo que faz ser vitorioso e ajuda nas questões profissionais.

O estudo dos Arcanjos faz parte do aprendizado da Cabala, ele se chama angelologia. É um conhecimento essencial tanto para os cabalistas quanto para os espiritualistas em geral. A angelologia estuda os Arcanjos, os Anjos mensageiros e também os seres angelicais lunares e solares.

Voltar

Copyright 2003 CELINA FIORAVANTI
Todos os direitos reservados.