As Cartas dos Orixás

Um oráculo é um sistema de símbolos organizados com objetivo de estabelecer um método pelo qual os seres humanos possam receber mensagens dos deuses. O uso de oráculos é ancestral, e todas as culturas sempre fizeram uso de um ou de mais sistemas oraculares para entender aquilo que não é acessível ao entendimento comum. O oráculo avisa, prevê, orienta, aponta caminhos possíveis.

Acostumada a trabalhar com oráculos, Celina estava devendo aos Orixás um livro que simplificasse as mensagens que eles têm para nos transmitir. Na tradição religiosa, os Orixás falam por meio do jogo de búzios, mas tal saber é reservado a quem faz parte do culto. Celina quis fazer algo que pudesse ser usado pelos místicos em geral, com fundamentos corretos e uma boa dose de informação, mas que desobrigasse o consulente de seguir uma crença religiosa para aplicar esse saber.

A base do seu trabalho está nas imagens dos Orixás ao parceiros de vários livros, Vagner Vargas. Sobre essas belas imagens, transformadas em cartas para facilitar o manuseio, escrevi um texto que permite ao leitor entender o que cada Orixá tem a nos dizer. O Orixá fala com muita propriedade sobre temas como dinheiro, saúde e amor e faz isso usando sempre a mesma relação simbólica. E o que ele diz difere do que Orixá terá a dizer.

Assim, quando você quiser saber sobre qualquer tema, basta perguntar a um Orixá.

Este foi o último livro escrito por Celina.


.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR

Editora Pensamento