COMUNICAÇÕES ESPIRITUAIS
Há duas categorais básicas de comunicações espirituais:
1. FENÔMENOS FÍSICOS: são percebidos através dos sentidos, como os movimentos, barulhos, objetos que caem, luzes, cores, visões, arrepios como se sentisse tocado, odores.
2. COMUNICAÇÃO INTELIGENTE: por transmissão mental, o médium recebe pensamentos e idéias, que lhe surgem e podem ser expressos por palavras, escrita ou até por sinais.
Ao canalizador interessam mais as comunicações inteligentes, pois é através delas que ele poderá evoluir. Os efeitos físicos, costumam ser suaves e pouco freqüentes.
Lembre sempre: um espírito só pode transmitir aquilo que sabe, por seu grau de evolução e também pela autorização que possui para fazê-lo.
FORMAS DE CANALIZAÇÃO
Quanto à forma, o contato por canalização pode ser:
1. CONSCIENTE: a pessoa fica certa de que está fazendo um contato e que recebe, através da atividade, pensamentos e idéias alheias à sua mente. As sensações físicas podem ou não ser fortes, mas a certeza de não estar agindo só é evidente. A capacidade se expande, o vigor físico aumenta, sem sentir cansaço durante a atividade.
2. INCONSCIENTE: a pessoa percebe que canalizou apenas depois que observa o resultado daquilo que fez, pois seu trabalho está acima da qualidade que lhe era característica.
O TRABALHO DO ESPÍRITO GUIA
Para fazer o contato, o espírito tem que movimentar grande quantidade de energia, sendo às vezes um grande esforço para o guia realizar seu trabalho no mundo material. A ampliação das vibrações ao nível de expansão necessário pode ser difícil e desgastante para a entidade. A motivação para que o espírito se dedique a este trabalho é o amor e o estímulo é a seriedade do canalizador por sua tarefa. Esteja certo de que tudo que receber será na medida do que necessita e do que merece.
CATEGORIAS DE ESPÍRITOS
De acordo com a evolução dentro do mundo espiritual podemos perceber três categorias de espíritos:
1. ESPÍRITOS PUROS: estes espíritos já completaram sua evolução e são considerados perfeitos, só reencarnam se o desejarem. Geralmente vêm para cumprir espontaneamente uma missão. Podem ser guias de homens muito merecedores, com tarefas grandes.
2. ESPÍRITOS BONS: são espíritos bastante evoluídos, em processo de finalização evolutiva, com poucas reencarnações a cumprir. Desprezam a matéria e trabalham como missionários para que a humanidade possa sair da ignorância. Servem de guias para todos os homens que desejam melhorar.
3. ESPÍRITOS IMPERFEITOS: são espíritos que ainda valorizam muito a matéria, possuem inclinação para o mal e precisam lutar muito para poder agir corretamente. Ainda devem reencarnar muitas vezes. Erram demais e acertam raramente, passando na vida material por muitas provações e expiações.
Copyright 2003 CELINA FIORAVANTI
Todos os direitos reservados.
|