COMO PODEM SER OS CONTATOS
Em primeiro lugar, devemos ter em mente que os espíritos são energia, assim, a energia contatada será de qualidade semelhante àquela que se possui. Todo fenômeno ocorrerá dentro da capacidade mediúnica e na canalização qualquer efeito é perfeitamente controlável. Vamos ver como os contatos se processam, para que nada que ocorra assuste.
1. PERCEPÇÃO INDICADORA: símbolos mentais ou visuais, sons como apitos ou zumbidos, odores agradáveis ou que recordam alguma situação, sentir um toque em alguma parte do corpo, várias vozes em conversa, cores e luzes que inundam o ambiente.
2. PERCEPÇÃO DISTINTA: vultos que se movem adiante numa outra sala, criaturas ou parte de seu corpo que surgem e desaparecem, com dificuldade para fixar a imagem.
3. FORMA: em geral a forma pela qual o espírito sabe que será reconhecido ou uma que não assuste, pode ter forma masculina ou feminina, em geral humana.
4. NOME: os espíritos podem dar seu nome, mas podem deixar que o canalizador os nomeie, nesse caso, tenha cuidado, preferindo algo genérico.
5. QUALIDADES: lê os pensamentos, está perto sem ser notado, entra e sai sem barreiras físicas, pode estar em mais de um ponto por irradiação.
6. DISCIPLINA: apreciam a pontualidade e a perseverança, colaboram com os dedicados e metódicos.
7. CONSTÂNCIA: sempre que se deseje exercitar é possível.
PREPARAÇÃO DO CORPO FÍSICO
Para canalizar é preciso dar atenção à preparação física, pois sem um corpo em bom estado, a canalização apresenta riscos, porque pode deixar o canalizador exposto à negatividade.
Observe sempre a respiração, a dieta e os exercícios físicos e procure expandir seus 5 sentidos, que serão canais receptivos durante a canalização.
PREPARAÇÃO DO CORPO ENERGÉTICO
1. CONDUTAS VIGIADAS
As atitudes determinam a qualidade espiritual, exercer vigilância sobre suas condutas é uma certeza de se aprimorar, evoluindo cada vez mais. O canalizador que deixa as emoções negativas, os maus pensamentos e as palavras malévolas dominarem seus procedimentos, expõe-se a energias perigosas.
Pelo simples fato de iniciar uma avaliação de suas condutas, a pessoa já fica com seu campo energético mais positivo. A seguir, pode dar início a um trabalho de melhoria de suas falhas, começando pelo que é mais fácil de corrigir, deixando aquilo com o que tem mais dificuldade de lidar para o final.
Funciona muito fazer ao final do dia uma avaliação do período que passou, com conclusões a respeito do que poderá ser melhorado. Para isso, sugerimos um questionário básico:
1. Como tratei as pessoas com quem tive contato hoje?
2. Esforcei por ouvir, antes de me fazer ouvir?
3. Moderei minha impaciência?
4. Como reagi frente às dificuldades?
5. Tive medo de alguma coisa ou alguém?
6. Deixei que emoções negativas como raiva, desprezo, inveja, ciúme, irritação, orgulho, vaidade, luxúria ou outras, se manifestassem?
7. Deixei vibrações desarmônicas dominarem minha mente?
8. Quero corrigir meus erros de conduta?
9. O que posso fazer?
Durante toda a vida é possível melhorar, por isso, vá sem pressa, ainda que permaneça muito tempo trabalhando uma mesma dificuldade. Evite a auto-indulgência, mas não exija de si o que ainda lhe é impossível.
Copyright 2003 CELINA FIORAVANTI
Todos os direitos reservados.
|